terça-feira, 4 de maio de 2010

O Saci Pererê será o mascote da Copa do Mundo no Brasil...tomara que a perna esquerda dele seja mantida intacta,,,saiba porque


Nesta noite, durante a dormência, sonhei assistindo a um show de Ney Matogrosso,,,assisti a todo o show, da primeira à última música,,,ao final do show falei com o Ney, nós nos cumprimentamos com um aperto de mão...todo o repertório era de músicas mais intimistas,,,tudo muito informal...ao final vi um grande painel com a imagem de Ney...sobre o olho direito era baixado um plano, ocultando o olho direito, ,,,não sei o significado disso mas tem a ver com exercitação do lado esquerdo do cérebro...deve ser isso...
Dizem somos em X,,,assim..o lado esquerdo se comunica com o lado direito do cérebro..
Ai falaremos de comandos...quem comanda quem...
O lado direito do nosso corpo comando o lado esquerdo do cérebro...
Ai se inclui os olhos? Vamos supor que sim..
Então se no sonho era o olho direito que estava sendo inativado então na verdade era o lado esquerdo do cérebro que estava sendo, também, anulado,,,agora sei

O capitão gancho amputou o lado esquerdo do corpo prá que?



Falta ao personagem o olho esquerdo e também a mão esquerda
O lado esquerdo do corpo humano comanda o lado direito do cérebro.
O Capitão Gancho, sem ter consciência disso, ao anular lado esquerdo do seu corpo (olhos e mão esquerda) anulou o lado direito do seu cérebro.

É que o ser humano é em X, a atividade de um lado aciona o lado oposto do cérebro.
O Capitão Gancho, ao inativar o lado esquerdo do seu corpo, colocou o lado direito do seu cérebro em estagnação.
Com o lado direito, o da sensibilidade, inativado, é compreensível o lado mau ou sinistro do Capitão Gancho.
Neste vídeo o Capitão Gancho rapta uma moça
http://www.youtube.com/watch?v=HvZVBPMNSgg
Neste o Capitão Gancho tenta subornar os amigos da Dona Benta
http://www.youtube.com/watch?v=t69Jf02f0Ek&NR=1
Agora vamos, buscar na história, um indivíduo destro...Van Gogh.
Porque será que ele amputou o lado direito do seu corpo...
Porque o lado direito comanda o lado esquerdo do cérebro
Ao inativar o lado direito do corpo, o que foi representado na amputação da orelha direita, Van Gogh anulou o lado do esquerdo do cérebro, o da racionalidade.

Para entender o sonho desta noite....
No sonho o lado direito do corpo era amputado, aqui representado no plano sobre o olho direito do cantor.
Ao anular o uso do olho direito do cérebro, o lado esquerdo do cérebro ficou anulado.
Engraçado, este sonho me fez lembrar de uma época quando, não sei por que cargas d´agua, pus na minha cabeça que eu deveria doar meu olho direito ainda em vida, isto faz um bom tempo, não tenho mais estes planos, cheguei a propor isso ao meu médico, o qual não concordou...talvez tenha sido esta a causa do sonho desta noite...lembranças ou desejos do passado presentes..

Como agora mando nos meus personagens,,claro que não vou seguir à risca o sonho ou sugestão desta noite. Melhor ficar mesmo com os dois olhos.

Nesta imagem Van Gogh vê-se que, ao cortar o lado direito do seu corpo, tentou anular o lado esquerdo do seu cérebro, o lado racional ou sinistro
http://www.rainhadapaz.g12.br/projetos/artes/imagens/im_quatrofases/S_Auto-re1.jpg

Neste vídeo, uma bela música legendada com imagens das obras
http://www.youtube.com/watch?v=Gi_P8XwrSCU

Vamos analisar mais um persnagem, o Saci Pererê, por sinal o provável mascote da Copa 2014 no Brasil. O problema é sério e vai dar muito o que falar. Qual perna do Saci deve ser amputada? Claro que, como se trata de um personagem bom, criativo, a perna esquerda deverá ser preservada, uma vez que esta comanda o lado direito do cérebro. Estive dando uma olhada na web e a confusão é geral. Nos desenhos o Saci aparece com a perna esquerda conservada, o que é correto. No Sítio do Pica-pau Amarelo/Globo o personagem aparece com a perna direita preservada. Penso que isto tenha ocorrido não por questão ideológica mas por falta de tirocínio, talvez por não terem atentado para este detalhe, pois se isto tivesse ocorrido a emissora teria contratado um ator canhoto para fazer o papel de Saci Pereira.
A conferir neste desenho animado, um vídeo sobre o personagem, o correto. Aqui não cabe o famoso tanto faz esquerda como direita. Nem pensar e vou lutar muito para que o mascote da copa não apareça sem a perna esquerda.
http://inusitatus.blogtv.uol.com.br/img/Image/Inusitatus/2008/Outubro/saci_perere.jpg
Aqui o Saci no Sitio do Picapau Amarelo,,representado de forma errada, ou seja, com a perna esquerda amputada. Que erro!!! Nem pensar numa situação dessa na Copa de 2014. Tomara que o Zé Serra não ganhe, pois se isso ocorrer ele vai mandar amputar a perna esquerda do Saci, o que será uma fraude contra a literatura, a sensibilidade e tudo mais. Por sinal o Serra é sinistro, ou seja, predomina no pré-candidato o lado esquerdo do cérebro e não duvido muito não dele mandar arrancar a perna esquerda e não a direita do Saci, claro, com a ajuda da Globo, para fazer jus ao erro do Sítio do Pica-Pau Amarelo, a conferir neste vídeo http://www.youtube.com/watch?v=nZW4L3B71ss&feature=related
Agora aqui o vídeo sobre a provável escolha do Saci como o mascote da Copa 2014



http://www.youtube.com/watch?v=OrpyfjlO30I&feature=fvw
Finalizando....não se podem ser incluidos neste quadro comparativo pessoas que tiveram partes do seu corpo amputadas por acidentes de trabalho ou trânsito, etc. Os exemplos aí citados foram todos evocados do mundo do insconciente ou acaso ou sonho.

Leia mais @@@@@@@@@@

Por que o cavalo não permite que uma pessoa monte pelo lado direito?

Melhor resposta - Escolhida por votação

Porque ele não foi treinado dessa maneira... o lado direito do cérebro do cavalo não se comunica com o esquerdo como acontece com o homem e outros animais... então se quisermos que o cavalo permita que façamos algo dos dois lados temos que treina-lo para isso... pode parecer brincadeira, mas não é... já atuei na área de Equoterapia, e temos que mostrar os objetos a serem usados antes da terapia pro cavalo para evitar que ele se assuste e cause acidentes, e é preciso mostrar para o olho esquerdo e depois o direito, os dois lados precisam registrar a imagem para associar ao som... o mesmo ocorre com a montaria... se treinar o cavalo para ser montado dos dois lados ele não "reclama", mas o comum é treinar de um lado só... é meio que padronizado entre os treinadores...

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080715162345AAPlbZh
....

Treine seu cérebro para criar e realizar mais

Maria Inês Felippe fala de Criatividade e dá dicas de como exercitar o equilíbrio entre o lado direito e o esquerdo do cérebro.
por Maria Inês Felippe*

Hoje sabemos que utilizamos apenas 10% do nosso cérebro, essa fantástica máquina à qual nenhum computador se iguala. Podemos perceber que mesmo pessoas com bom nível de preparação acadêmica tendem a utilizar padrões de pensamento incompletos.

Conhecimento é informação com significado capaz de criar um novo conceito, atitude, buscar caminhos, modificar fatos ou levar à transformação. Como tudo funciona naturalmente, sequer pensamos no incrível mecanismo acionado para as atividades mais corriqueiras da vida, como mexer um dedo, todos os dedos, fechar os olhos, abri-los, fechar a boca, abri-la e emitir sons.

Assim como nos intrincados caminhos do pensamento, da articulação de idéias, da vontade, das emoções, está tudo aí, pronto. Mas é bom saber que essa complexa organização de matéria, como qualquer outro órgão, precisa ser exercitada, para não correr o risco de atrofiar. Da mesma forma, exercitá-lo pode aumentar o seu poder. Sempre reforço que assim como vamos numa academia de ginástica ou disponibilizamos de equipamentos em casa para fazer exercícios corporais, temos que fazer a ginástica cerebral, para que a mente esteja sempre pronta para criar sem grandes sofrimentos. Afinal, criar não dói e não tem contra indicação!

A divisão do cérebro em dois lados, direito e esquerdo, não é novidade, assim como o fato de que cada lado comanda o lado inverso do corpo: assim, o lado esquerdo do cérebro comanda o direito do corpo e o lado direito do cérebro comanda o esquerdo do corpo. A boa notícia dos cientistas, entretanto, é que o cérebro é o órgão mais treinável do corpo. Por isso é bom ficar atento à grande lei da biologia, do uso e desuso, que vale para todos os tendões, ligamentos, músculos e, principalmente, para o cérebro: usou, desenvolve, não usou, atrofia.

A questão agora é saber como funciona o treinamento do cérebro. Vale dizer que, como para qualquer atividade esportiva o fundamental é a constância, a disciplina e a orientação de um profissional capacitado. Como o cérebro humano é único, não existindo um modelo igual ao seu, o autoconhecimento é, então, o primeiro passo nessa olimpíada. É preciso reconhecer seus modelos mentais, que funcionam como anteparos, dirigindo sua linha de pensamento, visão do mundo e, conseqüentemente, seu comportamento. Cada pessoa constrói seu próprio conhecimento, através das informações que façam sentido para a sua vida assim como para suas experiências de vida.

A maior parte do pensamento se inicia na etapa da percepção e tem relação direta com a maneira como a pessoa capta informação do meio ambiente. A maneira como vê o mundo está condicionada por experiências prévias, seus conhecimentos e suas emoções.

Temos constatado que mediante o desenvolvimento do pensamento é possível organizar e reorganizar as percepções e as experiências, com o objetivo de mudar visões, enxergar o mundo de forma diferente, tendo uma visão mais clara dos problemas, assim como a capacidade para buscar estratégias e soluções. Vale buscar ferramentas de apoio, como livros, troca de experiências com outras pessoas, filmes, terapias, participação em cursos, etc… Busque os conhecimentos básicos a seu respeito e depois vá se aprofundando.

Equilíbrio é essencial

Estudos científicos indicam a predominância de um dos lados na personalidade do indivíduo. O lado esquerdo é o da razão, da lógica, da matemática. O direito é o criativo, romântico, sonhador, visionário. A predominância vai influenciar na escolha profissional. Engenheiro lida com cálculo, planejamento, assim, prevalece o lado esquerdo. Artista atua com a intuição, a imaginação, a estética, então o predomínio do lado direito.

A verdade é que o mundo precisa de profissionais dos dois tipos, mas a cada dia fica mais claro que o ideal é o equilíbrio entre os dois. Esse equilíbrio pode ser hoje um grande diferencial. Exemplo disso é o número cada vez maior de profissionais liberais como psicólogos, médicos e advogados que se sobressaem exatamente por não serem apenas técnicos e conseguirem comunicar-se com leigos através de palestras e artigos em jornais, revistas e outros meios de comunicação. A história está repleta de exemplos, principalmente de artistas, que viveram grandes dificuldades por não conseguirem utilizar nenhuma habilidade que o lado esquerdo do cérebro comanda, como Van Gog e o poeta português Mário Sá Carneiro.

Nos programas de treinamento de criatividade e inovação estamos constantemente relembrando que idéias lançadas sem concretização são parecidas com as ilusões. O processo criativo vai desde sonhar até colocar em prática e avaliar. Eu diria que isso é o uso integral do cérebro.

Se você está entre a maioria, ou seja, entre os que utilizam apenas um lado e deixaram passar qualquer aprendizado referente ao outro, não pense que tudo está perdido. Sempre é tempo de começar. Como? Veja:

Exercícios físicos – fazem bem ao cérebro porque provocam a produção de endorfina, substância responsável pela sensação de prazer, capaz de compensar os efeitos nocivos da adrenalina, substância provocada pelo estresse, altamente prejudicial à ação cerebral.

Leitura de qualidade – aumenta a capacidade de armazenar informações, além de ativar a memória, aumentar a compreensão e a associação. E ainda contribui para melhorar seu vocabulário. Procure diversificar sua leitura e o resultado será ainda melhor. Fique atento, entretanto, quanto à necessidade de refletir sobre o que foi lido. Feche o livro, pense um pouco sobre o trecho que acabou de ler, buscando entendê-lo o máximo possível. Comente com alguém que tenha lido a mesma coisa. Ao fazer isso você estará tanto armazenando informações quanto ativando a capacidade do seu cérebro, ao mesmo tempo em que desenvolve o raciocínio crítico, a imaginação e a criatividade.

Diversificar – quem percebe que começa a não se lembrar de nomes, a não ter novas idéias ou motivação para buscar novos interesses, deve ficar atento para não deixar o cérebro entrar em estado de apatia. Faça coisas inesperadas para provocar uma espécie de tratamento de choque no cérebro. Ambientes diferentes, que apresentam desafios, são excelentes agentes de mudanças de atitudes, ajudando a pensar e ver as coisas de modo diferente.

Curiosidade – o melhor estímulo para o cérebro ainda é a curiosidade, a capacidade de se deslumbrar. Faça coisas novas. Aprenda a pintar, dançar, cantar, saia da rotina. Resgate sua capacidade de se surpreender. Passe a questionar suas crenças e verdades, duvide. Seja criativo, invente um novo roteiro para a sua vida. Tenha a criatividade não somente como uma estratégia para diferenciar-se no mundo do trabalho, mas como uma filosofia de vida.

* Maria Inês Felippe é consultora de Criatividade e Inovação.

http://www.antonioazevedo.com.br/archives/8
Participe da sessão de vídeos do Blog do Luis Nassif
.

Nenhum comentário: