quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A simplicidade de Yashira*


Yashira 


"Arrisque! O amor não é para covardes."
Roberto Shinyashiki
pensador.info

THE END OU FIM OU COMEÇO, TANTO FAZ

Caros amigos e amigas spinautas, muito obrigado pela companhia. Vi o valor da simplicidade, das coisas simples, um fiapo pendurado como arte, um fio, tudo para ela tem valor, para ela qualquer manifestação artística lhe comove. Estou falando de Yashira, um sim à simplicidade,  um não ao perfeccionismo que nos limita. Yashira fez-me atentar para a importância da simplicidade. Depois de tantas idas e vindas, no momento a sensação é a do dever cumprido. Fácil chegar aqui não foi, o perfeccionismo neurótico me consumiu e me abateu tantas vezes, me fazendo jogar fora minhas coisas simples vistas por mim, num determinado momento da história, como lixo, o que não era o caso, eram apenas coisas simples, sim, uma manifestação artística que eu mesmo não compreendi, não aceitei,  agora sei. Quantas vezes me passei do ponto, me perdi, não percebi o ponto de chegada.  O importante é que o esqueleto está pronto. Esqueleto ou esboço ou grade ou organograma, como queira denominar. Nada mais gratificante do que a perspectiva da organização do caos. Ufa, que alívio. Meu dever ao completar esta obra, sim, a ser povoada daqui prá frente, com coisas simples, quem sabe reconstituir aquilo cujo significado não vi. Falta de espaço para a arte? Sim.  E daí? Conheci Yashira. Lamento que, quando da abertura da exposição, tenha esquecido da máquina fotográfica para, ao meu modo, registrar a abertura da exposição de Yashira. Alentou-me o fato de que, no local, existiam fotógrafos e mais fotógrafos. Conversei com um deles e disse-lhe ter esquecido da minha máquina e que ele tirasse boas fotos. Ele disse que sim, e que estariam disponíveis no site do TJ. Vendo as fotos vejo que a máquina não foi capaz de captar Yashira, fazer o que né. Hoje são 6 de setembro, 30 de urano no calendário spin, de 2012. Daqui a um ano o 2012 será substituído por 2013.Se esta atualização não ocorrer até 2014 o spin, autor e/ou obra, morreu ou aprisionou-se. Caso ocorra furto ou bloqueio desta obra, a mesma será reconstituída, novamente, a partir do primeiro e, ao mesmo tempo, último nome ou olho ou ser, o INTEGRAL PERFEITO

* Yashira, artista plástica que, segundo ela mesmo diz, não está na internet, pois sua internet é cósmica, ela não é deste mundo, afirmou

Simplicidade...Qualquer forma de manifestação artística me comove, disse a artista

Saiba mais sobre Yashira

Um breve relato, contatos..
http://museugoiania.blogspot.com.br/2011/05/yashira-abre-individual-no-palacio-da.html

fotos da abertura da exposição de Yashira no TJGO

Fotos da exposição no TJGO


Expo no TJ

Nenhum comentário: